A Federação Mineira divulgou nesta terça-feira a tabela da edição 2019 do Estadual masculino. O campeonato terá novidades no formato de disputa e também no número de participantes.
Ele contará com dez circuitos divididos entre seis sedes: Anápolis (GO), Uberlândia, Contagem, Montes Claros, Lavras e Betim. Depois de disputados os circuitos, os quatro melhores colocados seguirão para a fase final, nos dias 1º e 2 de novembro. As semifinais e a final serão em apenas uma partida, em sede ainda a ser definida.
O Sada Cruzeiro entrará em quadra pela primeira vez na temporada no dia 12 de setembro, contra o Lavras, no ginásio do Riacho, em Contagem, no 3º circuito da competição. A data de estreia, já muito aguardada pelo grupo, foi festejada pelo ponta Filipe.
– Estamos com treinos pesados neste período de pré-temporada, fazendo uma boa base para o decorrer dos trabalhos, e tudo que nós queremos é jogar, colocar em prática o que a gente vem treinando e sentir a energia dos torcedores. Estamos com muita saudade da nossa torcida no Riachão – afirmou o capitão Filipe.
O jogo de abertura do Estadual será no dia 29 de agosto, no 1º circuito, entre Anápolis, que também disputará a Superliga B, e Uberlândia/Gabarito/Star Química, em Goiás. Além do estreante goiano, do retorno do time de Uberlândia ao Mineiro e do eneacampeão Sada Cruzeiro, o torneio ainda terá Fiat/Minas, Lavras e América, parceiro de Montes Claros.