Como atleta, Filipe Ferraz tem seu nome marcado na história do Sada Cruzeiro. E como treinador, o jovem comandante de 43 anos também já obteve conquistas marcantes, com o troféu da Superliga, do Campeonato Mundial e do Sul-Americano, além do bicampeonato Mineiro e da Supercopa. Neste domingo (5/3), com a vitória por 3 a 0 sobre o Farma Conde/São José, em Jaraguá do Sul (SC), um novo título foi acrescentado à recheada lista do técnico: a Copa Brasil, se tornando campeão de todos os torneios possíveis atualmente em solo brasileiro, em sua segunda temporada à beira da quadra.
– Estou muito feliz por todo o trabalho que estamos realizando no Sada Cruzeiro. A Copa Brasil é um torneio importante. Faltava este título como treinador, eu não via isso como uma pressão, mas claro que existe sempre a vontade de vencer. Todos estão de parabéns, por toda a entrega e determinação, superação, e o grande trabalho em grupo – disse Filipe Ferraz, que fez aniversário na última semana (1/3) e ganhou mais uma taça de presente.
Atuando como jogador, Filipe foi campeão da Copa Brasil com o Sada Cruzeiro em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021. Na temporada passada, ele havia ficado com o vice-campeonato da Copa.