O Sada Cruzeiro chega ao seu próximo compromisso pela Superliga com a confiança reforçada e a preparação em dia: a semana cheia de treinamentos, destacada pelo técnico Filipe Ferraz, serviu como base para ajustar o time antes do duelo deste sábado (22/11), às 16h, contra o Suzano, no Ginásio do Riachão, em Contagem (MG).
Após vencer o Saneago Goiás no último sábado (15/11), Filipe celebrou o tempo para treinar e vê o período como determinante para elevar o nível da equipe.
– Depois de bastante tempo, a gente conseguiu ter uma semana inteira de treino. Foi importante para preparar melhor o time, respirar um pouco, dosar o descanso com o trabalho, a parte física e a parte técnica… Foi um respiro importante para ajustar algumas coisas – afirmou o treinador.
Líder da Superliga com 17 pontos em sete partidas, o Sada Cruzeiro busca ampliar a sequência positiva diante da torcida. O confronto ganha relevância adicional porque o Suzano, atual quinto colocado com dez pontos em cinco jogos, tem mostrado consistência e evolução no campeonato.
Diante do próximo desafio, o técnico chamou atenção para as características do adversário. Segundo ele, Suzano chega com um saque agressivo e um sistema ofensivo variado, fatores que exigem alerta máximo.
– É uma equipe bem equilibrada… Eles têm um saque bem agressivo, arriscam bastante, têm grandes atacantes. Então a gente precisa ter muito cuidado com essa agressividade e com essa variação toda – analisou Filipe Ferraz.
Para chegar ao desempenho ideal, Filipe destacou que os trabalhos recentes têm priorizado saque, side-out e relação bloqueio-defesa, fundamentos nos quais o time também vem crescendo. E os números reforçam o bom momento: Oppenkoski é hoje o segundo maior pontuador da Superliga, com 119 pontos. No saque, Rodriguinho e Lucão aparecem no top 10, com sete aces para cada. E no bloqueio, Otávio lidera o ranking com 22 pontos no fundamento.


