Na noite desta sexta-feira (14/10), o Sada Cruzeiro entra em quadra no Ginásio do Riacho, em Contagem, em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro masculino de 2022. O time de Filipe Ferraz é o anfitrião da fase decisiva e vai encarar o Olympico/Apan Eleva, a partir das 20h. Antes, no mesmo local, o Itambé Minas enfrenta o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, às 17h30, na outra semifinal do Estadual.
Os ingressos já estão disponíveis pela internet e valem para as duas partidas do dia. O bilhete pode ser adquirido em https://eventos.gofree.co/SemifinaisMineiro, com R$ 20 a inteira e R$10 a meia-entrada.
Com sete vitórias e um total de 21 pontos, o invicto Sada Cruzeiro chega nesta reta final do Mineiro embalado. A Raposa briga pela vaga na decisão, almejando o seu 13º título seguido do Estadual.
O adversário dos cruzeirenses nas semifinais é fruto de uma parceria do Olympico Club com o time de Blumenau (SC), que terminou entre os cinco primeiros na última Superliga. Filipe Ferraz, treinador da Raposa, espera um duelo difícil.
– Blumenau vem crescendo durante o Campeonato Mineiro, e eles ganharam o Catarinense. Acredito que nossa equipe está evoluindo, ainda está longe do ideal, mas a gente sabe do comprometimento e da responsabilidade de cada um nessa evolução e no dia-a-dia. Todo mundo está trabalhando com muita consistência. Vejo uma semifinal importante, e um jogo difícil. No primeiro jogo enfrentamos eles sem o levantador, o Rodriguinho, e eles também tiveram alguns desfalques com os centrais. Então o time deles vem agora mais coeso, mais agressivo. Temos que ter foco no que a gente tem que fazer, nosso sistema de bloqueio defesa, nossa agressividade, e ir com tudo, porque vale vaga na final e a gente sabe da importância que é chegar numa decisão do Mineiro – disse o técnico.