Quando o Sada Cruzeiro entrar em quadra neste sábado (5/4), às 18h, para o primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina 2024/25, contra o Vedacit Guarulhos (SP), o técnico Filipe Ferraz iniciará a caminhada em busca da 16ª semifinal na competição.
Contando todos os número da carreira, Filipe já soma mais de 100 semifinais. Grande parte desses números foram obtidos pelo próprio Sada Cruzeiro. Afinal, desde que chegou ao clube, na temporada 2010/2011, conquistou 39 troféus como jogador e, como técnico, desde 2021/2022, mais 17.
– Bacana saber que estou em busca de mais uma semifinal de Superliga. Feliz com toda história, com o trabalho, com tudo o que entreguei e entrego para o voleibol, e ele me devolve com esses números fascinantes. Fico muito grato e só tenho que me orgulhar disso. Continuar trabalhando e avançando sempre – ressaltou Filipe, que disputou 11 das 15 semifinais da Superliga apenas pelo Sada Cruzeiro. Os demais clubes foram: Banespa/Mastercard, Cimed, Ulbra/Suzano e Santander/São Bernardo.
A primeira partida contra o Guarulhos será disputada em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o segundo jogo entre as duas equipes será realizado em Guarulhos, no outro sábado, dia 12/4, também às 18h.
– É uma equipe muito bem trabalhada pelo Nery. Sabe estudar bem taticamente e colocar dificuldades para as equipes que enfrentam. Vai tentar anular nossos principais atacantes, atacar nossos principais pontos francos que encontrar. E nós temos que fazer o nosso. Além de superar essas dificuldades que vamos encontrar no jogo, temos sempre que agredir. É claro que estamos estudando o time deles também e como a gente pode atacar seus pontos mais vulneráveis – acrescentou Filipe Ferraz.
Caso haja necessidade, o jogo 3 será realizado no dia 16/4, às 18h, novamente com mando do Sada, que avançou com a melhor campanha: 19 vitórias e 54 pontos em 22 jogos.
– É mata-mata e a gente precisa ir para cima com todas as virtudes e a nossa agressividade de sempre. Encarar como se fosse uma final, esquecendo que é o primeiro colocado contra o oitavo da fase regular. É outro campeonato – concluiu.