O Sada Cruzeiro foi informado, na tarde desta quarta-feira, que a partida desta quinta, 20/1, em Contagem, contra o Farma Conde/São José, pelas quartas de final da Copa Brasil, foi cancelada. A equipe paulista sofre neste momento com alguns casos de covid-19 e está sem condições de jogo. Como não há tempo hábil para remarcação do confronto, já que a fase final será disputada na próxima semana, configurou-se um WO e o time de Filipe Ferraz ficou com a vaga para a semifinal.
O time celeste lamentou o acontecido e desejou pronta recuperação aos atletas do time de São José dos Campos (SP).
– Queríamos jogar, é claro, mas é algo que foge ao nosso controle. Lamentamos muito e desejamos melhoras aos atletas de São José, e que todos se recuperem logo. Agora vamos seguir com a nossa preparação para a partida pela Superliga contra Montes Claros, no próximo sábado, e na semana que vem o foco total é a fase decisiva da Copa Brasil – disse Filipe, que enfrentará na semi, em Blumenau (SC), o Vôlei Renata.
O Farma Conde, em nota oficial, disse que os jogadores que testaram positivo já estão isolados e se recuperam bem. Nesta quinta-feira, será feita uma nova leva de testes para confirmar se a equipe estará apta para disputar o jogo do próximo domingo, 23, diante o Azulim/Gabarito/Uberlândia, pela Superliga.
O Sada Cruzeiro informou que os torcedores que compraram ingresso para a partida não realizada no Ginásio do Riacho terão o dinheiro devolvido.