X

Fim do jejum e saque animan Vôlei Renata por embalo

Nesta quarta-feira, duelo do Vôlei Renata com a Apan/Eleva/Blumenau, no Taquaral, em busca da segunda vitória seguida na Superliga
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata vai em busca de mais uma vitória para tentar embalar na Superliga Masculina 2021/2022. Nesta quarta-feira, os comandados do técnico Marcos Pacheco encaram a Apan/Eleva/Blumenau, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada da competição nacional. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.

Os campineiros vêm de vitória fora de casa e entrou na zona de classificação para os playoffs, chegando aos quatro pontos. Além da busca pela sequência de vitórias, o Vôlei Renata tenta se aproximar dos primeiros colocados. Os catarinenses somam nove pontos, em quinto lugar.

– A vitória de sábado tirou aquela sequência ruim. Além dos pontos, da evolução na classificação, o resultado nos deu a certeza e convicção que estamos no caminho certo para fazer um belo campeonato. Importante também que conseguimos jogar bem e iniciamos um processo evolutivo. Agora é dar continuidade. Vamos ter um jogo muito difícil, dentro de casa, mas vamos confiantes em fazer mais uma boa apresentação – comenta Marcos Pacheco, que ainda alerta sobre a dificuldade da partida.

– Blumenau é um time bem montado, que está jogando bem, tem boas opções de mudança durante o jogo e vem de uma sequência positiva, com vitórias seguidas, então é mais um jogo complicado que teremos pela frente. Estamos treinando forte para este desafio, pois é um jogo fundamental para dar continuidade da evolução da tabela – acrescenta.

Uma das armas do Vôlei Renata para tentar superar o adversário desta quarta-feira é o saque. No confronto do último sábado, os campineiros abriram caminho para a vitória com onze aces. O central Lucão é o principal sacador da competição com nove acertos no fundamento. Desta forma, o treinador espera manter o ritmo no serviço.

– A gente tem um time com jogadores com essa característica de saque forçado, que pode colocar o adversário em dificuldade através da força ou da técnica, de um saque mais direcionado. Fomos muito felizes e competentes no último jogo e seria muito importante contra o time de Blumenau que funcionasse novamente. É um fundamento muito importante para quebrar a linha de recepção e, consequentemente, minimizar as opções de ataque do time adversário – encerra.

 

Tags: Apan Eleva BlumenauVôlei Renata

Últimas notícias