Depois da medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Cancún, no México, na semana passada, Ágatha e Duda deram um passo a mais no segundo torneio da série de três. Neste domingo, as brasileiras superaram Keizer e Mepellink, da Holanda, nas semifinais, por 2 sets a 0, com um duplo 21-12.
Nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), a dupla olímpica do Brasil jogará pela medalha de ouro contra as russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina, que derrotaram as norte-americanas Alix Klineman e April Ross por 2 sets a 0. O duelo valendo o primeiro lugar será transmitido pelo SporTV2 e pelo canal no YouTube da Federação Internacional (FIVB).
Ágatha e Duda precisaram superar uma derrota na fase de classificação desta etapa diante das tchecas Hermannova e Slukova, passaram pela repescagem e chegaram à final. Vale lembrar que na primeira etapa do Circuito Mundial no ano, em Doha, no Qatar, elas também foram ao pódio, com outro bronze.
O Brasil ainda disputará uma outra medalha nesta segunda-feira nas areias mexicanas. Os também olímpicos Alison e Álvaro Filho entrarão em quadra às 14h pelo bronze diante dos italianos Rossi e Carambula.
Nas semifinais, a dupla brasileira foi superada pelos noruegueses Mol e Sorum, líderes do ranking mundial e favoritos ao ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, por 2 sets a 1, parciais de 21-8, 18-21 e 15-12. Já a dupla da Itália foi derrotada pelos cataris Sherif e Ahmed por 2 a 0: 21-16 e 21-10.
Os resultados promovem uma reprise da final da semana passada, vencida pela parceria da Noruega, com parciais apertadas de 22-20 e 21-19.