X

Final será europeia em Tóquio. O bronze, sul-americano

A França confirmou a vaga na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio no vôlei masculino ao superar a Argentina na semifinal, por 3 sets a 0
Autor:

Compartilhe:

Rússia x França na disputa pelo ouro. Brasil x Argentina no duelo pelo bronze. Os confrontos continentais definirão o pódio do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A definição aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Ariake Arena, com o triunfo dos franceses sobre os argentinos por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-22.

Uma atuação coletiva muito consistente da França. O saque claramente em Facundo Conte, para dificultar a vida do ponteiro na virada de bola, muito volume de jogo na defesa, além de Brizard, titular no levantamento, com uma distribuição muito eficiente e Grebennikov sendo o Grebennikov de sempre. Sequer foi preciso uma performance individual espetacular de Earvin  Ngapeth, a estrela da companhia.

O oposto Jean Patry terminou como maior pontuador francês com 15 acertos. O ponteiro Trevor Clevenot  colaborou com mais 14, todos eles no ataque, em 19 tentativas.  Ngapeth fez mais 12.

Nos fundamentos, os números franceses foram superiores: 41 a 34 no ataque, 10 a 5 no bloqueio e 3 a 1 no saque.

Muito bem marcada, a Argentina teve Facundo Conte com 13 pontos e Bruno Lima com mais nove. Coadjuvantes importantes na campanha, ficaram devendo. O ponteiro Ezequiel Palacios zerou nos dois sets jogados: 0 de 6 no ataque. O central Solé fez apenas um ponto no mesmo fundamento.

Na madrugada de sexta para sábado, o clássico sul-americano em Tóquio, a partir de 1h30 (de Brasília), definirá o terceiro lugar. Às 9h15, os europeus iniciarão o duelo pelo lugar mais alto do pódio.

Tags: ArgentinaFrança

Últimas notícias