A temporada internacional de 2023 do vôlei de praia mundial terminou neste sábado (9/12) com títulos de duplas da Suécia e dos Estados Unidos. No Finals de Doha, no Qatar, competição com as melhores duplas de cada naipe no ano, David Ahman/Jonatan Hellvig e Taryn Kloth/Kristen Nuss subiram no degrau mais alto do pódio.
Dupla número 2 no ranking mundial, os suecos Ahman e Hellvig superaram os noruegueses e favoritos Anders Mol/Christian Sorum por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-17. Eles agora somam seis seis ouros, duas pratas e um bronze em torneios do Circuito Mundial. Já a dupla da Noruega conta com sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.
O terceiro lugar no Finals de 2023 ficou com os brasileiros André e George, após triunfo sobre a dupla da casa Cherif/Ahmed, após um duplo 21-17.
No feminino, as americanas Kloth/Nuss bateram na final as alemãs Tillmann/Muller por 2 a 0 (21-17, 21-14). Foi o terceiro ouro da dupla neste ano, depois das vitórias no Challenge de La Paz e no Elite16 de Uberlândia.
Nas semifinais, a parceria da Alemanha havia superado as até então invictas Duda e Ana Patrícia, salvando match points. Na sequência, as brasileiras se reabilitaram e ficaram com o bronze, com o triunfo por 2 a 1 (21-13, 18-21, 15-12) sobre as australianas Mariafe Artacho Del Solar e Taliqua Clancy.