X

Física Quântica em pauta na folga do Vôlei Renata

Autor:

Compartilhe:

Jogadores e comissão técnica do Vôlei Renata foram apresentados, nesta semana, aos fundamentos teóricos e científicos da Homeostase Quântica Informacional (HQI), técnica que utiliza teorias da Física Quântica Informacional para fundamentar seus princípios.

A metodologia chegou ao time campineiro através do coordenador técnico, André Heller, que se desenvolve com o processo há mais de um ano.

Aproveitando a folga na tabela da Superliga Cimed, Heller, junto com a psicóloga Márcia Cristina S. de Oliveira, apresentou a HQI para o time campineiro.

– A Homeostase Quântica Informacional pode nos ajudar na concentração e foco através do controle das distrações como emoções, pensamentos, condicionamentos e crenças que não contribuem para a nossa performance. A oportunidade de ter contato com uma metodologia desta natureza nos faz refletir sobre todas as possibilidades que podemos desenvolver para melhorar o nosso desempenho a partir da maneira pela qual observamos cada situação – comentou André Heller.

A Homeostase Quântica Informacional (HQI) é uma metodologia de autocura e autocontrole que permite ao indivíduo, por meio de sua consciência, acessar e eliminar emoções, sentimentos, crenças, condicionamentos e parâmetros que quebram a estabilidade do corpo ou mente.

– Observamos que com a eliminação de informações que dificultam o desenvolvimento pessoal, temos uma diminuição da ocorrência de lesões, atletas mais confiantes e seguros. Tudo isso, consequentemente, forma uma equipe mais integrada, com melhor desempenho – comentou Márcia Oliveira, psicóloga e mestre em saúde coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Aula diferente do Vôlei Renata (Divulgação)

O Vôlei Renata conta com a coach Larissa Zink na comissão técnica. Ela trabalha individualmente com jogadores durante a temporada e busca técnicas para melhorar o desempenho coletivo e individual dos atletas. Entre as técnicas utilizadas está a sessão usando realidade virtual, que mede e desenvolve competências como tomada de decisão, controle de impulsividade e tempo de reação.

– Conheci o método HQI junto dos atletas e achei fantástico. É de uma aplicabilidade instantânea. Ideal para o período que estamos na temporada, já que temos todo segundo turno pela frente, mas, ao mesmo tempo, temos jogos decisivos – comentou Larissa.

LEIA TAMBÉM

+ Lavarini aceita proposta da Coreia do Sul

+ Baita virada do Civitanova na Copa Itália

+ Problemas para o Sada/Cruzeiro chegar em Lages

 

Tags: Vôlei Renata

Últimas notícias