A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou, nesta quinta-feira, que o Campeonato Mundial de Voleibol de Praia de 2021 foi remarcado para junho de 2022, em Roma, Itália, devido “às mudanças significativas no calendário esportivo global, após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, devido à pandemia global de coronavírus”.
O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2021 tinha sido originalmente agendado para o verão em Roma, na Itália, como parte de um acordo conjunto entre a Fivb, o Comitê Olímpico Nacional da Itália (CONI), Sport e Salute e a Federação Italiana de Voleibol (FIPAV).
No entanto, após o reescalonamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi preciso rever o calendário. O torneio continuará sendo em Roma.
– Acreditamos que remarcar o campeonato foi a melhor solução, diante do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Também estamos muito satisfeitos que esse evento permaneça na Itália, um país com uma orgulhosa história esportiva. Roma sediou um Campeonato Mundial de Vôlei de Praia com muito sucesso em 2011, e estamos extremamente orgulhosos de trazer este prestigiado torneio de volta ao país. Talvez tenhamos que esperar um pouco mais agora para coroar nossos novos campeões mundiais de vôlei de praia, mas sem dúvida valerá a pena quando testemunharmos os melhores jogadores enfrentarem em 2022 – explicou o presidente da Fivb, o brasileiro Ary Graça.