A Federação Internacional de Vôlei anunciou, nesta sexta-feira, a composição completa da Comissão de Atletas, após a nomeação dos cinco membros restantes pelo Conselho de Administração da entidade a partir dos candidatos propostos por Ary Graça, presidente da FIVB.
O ex-ponteiro Giba é um deles. O brasileiro foi presidente da comissão no mandato inicial. Os outros quatro escolhidos são:
– Sam Deroo (BEL) – vôlei
– Louise Bawden (AUS) – vôlei de praia
– Maja Ognjenovic (SER) – vôlei
– Julius Brink (ALE) – vôlei de praia
Para o período 2021-2024, a Comissão de Atletas da FIVB será composta por cinco membros eleitos e cinco nomeados que atuam como um elo entre os jogadores. O grupo terá representação igual de gênero entre seus membros, e o mesmo número de representantes do vôlei e do vôlei de praia.
Os cinco citados acima passam a se juntar aos cinco eleitos pelos jogadores com direito a voto:
– Jordan Larson (EUA) – vôlei
– Samuele Papi (ITA) – vôlei
– Madeleine Meppelink (NED) – vôlei de praia
– Joshua Binstock (CAN) – vôlei de praia
– Anouk Vergé-Dépré (SUI) – vôlei de praia
Segundo a FIVB, Ary Graça abriu mão de escolher o presidente da Comissão. Os próprios dez membros do grupos farão uma eleição interna para decidir a presidência:
– Pela primeira vez na história, o presidente da Comissão de Atletas também representará seus companheiros atletas como membro do Conselho de Administração da FIVB com os mesmos direitos e obrigações dos demais membros. Gostaria de parabenizar todos os membros novos e antigos e desejar boa sorte a todos os dez candidatos na eleição de seu presidente – disse Ary.