A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta quinta-feira (18/7), um time embaixadores olímpicos para os Jogos de Paris. Atletas e ex-atletas estarão envolvidos em ações com o público durante os eventos de quadra e praia.
Na lista dos embaixadores, vários nomes presentes em comissões da FIVB, como o brasileiro Giba, o sérvio Vlad Grbic, o alemão Julius Brink, a russa Elizaveta Bracht-Tishchenko e a holandesa Madelein Meppelink.
Entre as caras novas estão a sul-coreana Kim Yeon-Koung e a tailandesa Nootsara Tomkom. A lista de embaixadores da FIVB conta ainda com diversos franceses, como Stephane Antiga, Hubert Henno, Frantz Granvorka, entre outros.
De acordo com a FIVB, torcedore(a)s com ingressos para as partidas poderão participar de atividades com os embaixadores em mini-quadras montadas nas arenas.
“Uma áreapermitirá que os fãs testem seus reflexos e descubram a altura de um salto para bloquear. Uma cabine de fotos também estará disponível para capturar esses momentos memoráveis”, diz a nota da FIVB.
Segundo a entidade, espectadores também terão acesso exclusivo para ver as quadras oficiais de aquecimento pré-jogo.
– Estamos animados em trazer as experiências do vôlei para os Jogos Olímpicos de Paris. Temos um planejamento especial e essas experiências foram projetadas para conectar e inspirar fãs por meio do vôlei e do vôlei de praia como nunca antes. Esta iniciativa, que está sendo executada pela Volleyball Foundation, reflete não apenas nosso compromisso em mostrar o melhor dos nossos esportes nos Jogos, mas também incorpora a missão da Fundação de conectar fãs por meio do vôlei. Esperamos que isso acenda uma paixão pelo vôlei em todos os participantes e deixe uma memória duradoura da experiência dos Jogos Olímpicos – disse Ary Graça, presidente da FIVB.