X

FIVB anuncia treinos do Quênia, de Luizomar, no Brasil

Luizomar de Moura visitou o país africano juntamente com equipe da FIVB. Quênia fará treinos no Brasil para o Mundial feminino
Autor:

Compartilhe:

Com a presença de Luizomar de Moura no Quênia, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) faz uma visita ao país africano nesta semana. A entidade manterá o apoio financeiro aos quenianos para o desenvolvimento da modalidade.

Antes da Olimpíada de Tóquio, a FIVB financiou a comissão técnica liderada por Luizomar para comandar a seleção feminina do Quênia. E a continuidade do projeto foi confirmada nesta quinta-feira. A entidade anunciou que o Quênia fará um período de treinamento de três meses no Brasil, com foco no Campeonato Mundial, entre setembro e outubro, na Polônia e na Holanda. Provavelmente Osasco será a base para os trabalhos.

O Quênia está no Grupo A, ao lado de Holanda, Itália, Bélgica, Porto Rico e Camarões. Confira todos os grupos do Mundial feminino.

Responsável pela área de desenvolvimento técnico da FIVB, Steve Tutton se reuniu em Nairóbi com a federação local de vôlei, ministério do esporte e autoridades do país.

– Em nome do presidente Ary Graça, temos o prazer de estar aqui no Quênia para discutir projetos futuros com o objetivo de impulsionar o voleibol no país e elevar o nível das seleções nacionais. Agradecemos à Federação de vôlei do Quênia e às instituições esportivas do país pela dedicação e apoio à modalidade e seu compromisso de trabalhar juntos para aumentar o nível competitivo das seleções nacionais. O presidente da FIVB acredita que os projetos com a Federação de Voleibol do Quênia trarão um impacto positivo no desenvolvimento tanto aqui quanto na África, no curto prazo antes das competições internacionais e durante o próximo ciclo olímpico – disse Tutton.

 

Tags: Luizomar de MouraQuênia

Últimas notícias