X

FIVB confirma três casos de covid em Cancún

Trio que chegou para a segunda etapa consecutiva em Cancún testou positivo para o coronavírus. FIVB revela que um deles é atleta
Autor:

Compartilhe:

A Federação Internacional de Vôlei confirmou, nesta quarta-feira, que três novos participantes do segundo evento do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México, testaram positivo para coronavírus. Na lista estão jogador e um técnico da Suíça e um oficial técnico austríaco da FIVB. Os resultados positivos dos testes foram identificados durante os testes PCR de chegada obrigatória, realizados ontem.

Imediatamente após os resultados do teste, os participantes em questão entraram em quarentena. Aqueles com quem eles estavam em contato próximo foram rastreados, testados e posteriormente isolados.

No caso do jogador suíço, a FIVB entende que ele havia se recuperado do coronavírus, após teste positivo duas semanas antes do evento. Ele atualmente está assintomático e foi autorizado a voar por sua companhia aérea com um teste PCR negativo realizado em 18 de abril. No entanto, um resultado de teste positivo foi obtido em sua chegada. O departamento médico da FIVB analisou o caso e foi decidido que o jogador será testado a cada 24 horas e permanecerá em quarentena até que um resultado negativo seja obtido.

A FIVB, em nota, diz manter contato próximo com o organizador do evento, a Federação Mexicana de Voleibol e as autoridades locais, e continuará monitorando a situação de perto. “As rigorosas medidas de saúde e segurança no evento continuam a ser seguidas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, que é a prioridade número um da FIVB”, encerra o comunicado.

Na primeira etapa da perna mexicana, as brasileiras Taiana e Talita venceram a competição feminina. Entre os homens, os favoritos Mol e Sorum, noruegueses líderes do ranking mundial, foram os campeões.

O segundo evento já começa nesta quinta-feira com a disputa do qualifying. Antes, nesta quarta, quatro duplas do Brasil entram em quadra para o country quota, que definirá a última vaga em cada naipe disponível para o país. No masculino Guto/Arthur Mariano joga com Pedro Solberg/Arthur Lanci. No feminino o duelo será entre Victoria/Tainá e Bárbara Seixas/Carol Solberg.

Tags: Circuito Mundial de Vôlei de Praiacovid

Últimas notícias