A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) fará o lançamento oficial da Volleyball Foundation no dia 30 de maio de 2024, em Lausanne, na Suíça. Em sua primeira ação, a Fundação abre hoje o leilão beneficente online, em parceria com a renomada Piguet Auction House. Os lotes disponíveis variam de originais de arte exclusivos à memorabília autêntica, usada e assinada por lendas do esporte.
De acordo com a nota da entidade, “a Volleyball Foundation conectará, servirá e inspirará comunidades necessitadas ao redor do mundo, utilizando o alcance global e o poder do vôlei para causar um impacto positivo”. Todos os recursos arrecadados no leilão proporcionarão recursos e financiamento para os projetos.
– Estamos extremamente gratos pelas generosas contribuições da FIVB e de nossas lendas do voleibol e esperamos o impacto positivo que esses rendimentos terão. Convidamos a todos a arrematar estes lotes incríveis e, assim, apoiar a Volleyball Foundation, que reflete nosso compromisso contínuo com a promoção de mudanças positivas, participação em massa e incentivo à saúde e bem-estar nas comunidades em todo o mundo através do vôlei – disse o presidente da FIVB, Ary Graça.
Fãs e colecionadores de vôlei de todo o mundo podem fazer lances para arrematar recordações exclusivas do vôlei aqui, mas devem se apressar pois o leilão será encerrado na quinta-feira, 30 de maio.
Com 16 lotes disponíveis, o leilão apresenta uma variedade de peças históricas e inéditas, cada uma tão valiosa quanto a outra. Estão incluídas pinturas originais de Peter Spens da arena de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, várias tochas dos Jogos Olímpicos e bolas de vôlei olímpicas assinadas por diversas equipes.
Além disso, as lendas do esporte contribuíram com uma linha especial de itens. Segue a descrição de alguns deles:
– Camisas autografadas por Gabi e Sheilla
– Placa assinada pela seleção feminina chinesa comemorando o ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016
– O macacão usado pela atleta cubana Mireya Luis na vitória contra a Rússia pela medalha de ouro em Sydney-2000
– Camisa usada pela jogadora russa Elizaveta Bracht-Tishchenko nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004
– Par de tênis que Giba ganhou após o Brasil ter conquistado três vitórias consecutivas no Campeonato Mundial