X

FIVB lança fundo para financiar atletas na pandemia

Federação Internacional lançou, nesta terça-feira, o Fundo de Apoio aos Atletas. Ação pretende auxiliar financeiramente durante a pandemia
Autor:

Compartilhe:

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lançou, nesta terça-feira, um fundo de apoio aos atletas. O projeto prestará assistência a curto prazo a jogadores profissionais de vôlei e vôlei de praia que foram afetados financeiramente pela pandemia global de coronavírus.

Uma iniciativa oferecerá apoio aos atletas que estão em dificuldades financeiras devido ao adiamento e cancelamento de eventos da FIVB. O fundo de Apoio aos Atletas é destinado àqueles que atualmente não têm condições de suprir com as necessidades básicas: alimentação, cuidados familiares e moradia. Segundo a entidade, toda a assistência será determinada após uma análise minuciosa de cada caso.

O processo de inscrição será online e liderado por uma força-tarefa, que inclui a liderança da FIVB e a Comissão de Atletas da FIVB. O grupo de trabalho será responsável por avaliar as inscrições, realizar verificações de elegibilidade e garantir que esse fundo ajude aqueles que atualmente estão em dificuldade. As inscrições começam hoje e irão até o dia 23 de junho.

– A FIVB entende perfeitamente que, para alguns, o adiamento ou cancelamento necessário dos eventos da FIVB terá um impacto significativo em suas vidas cotidianas. Portanto, é responsabilidade da FIVB continuar a apoiar os atletas de todas as formas possíveis, e é por isso que o fundo de apoio foi criado. Com a ajuda da Comissão de Atletas e de uma Força-Tarefa dedicada, garantiremos que esse fundo seja destinado àqueles que realmente precisam durante esse período e ajudaremos nossos atletas a se concentrarem em permanecer seguros e saudáveis – disse Ary Graça, presidente da FIVB.

Presidente da Comissão de Atletas da FIVB, Giba também faz parte do projeto:

– A Comissão de Atletas da FIVB serve como um elo essencial entre os jogadores e a FIVB. Esse link é incrivelmente importante, especialmente durante esses momentos difíceis em que atletas, como muitos outros, não conseguem trabalhar. Temos desempenhado um papel fundamental na criação do fundo de Apoio a Atletas, e estou muito feliz por termos conseguido uma comunicação tão aberta e honesta com a FIVB. Agora, ouvindo as vozes de nossos atletas, podemos oferecer-lhes uma ajuda e continuaremos a apoiá-los durante esse período.

Para fazer a solicitação, os atletas devem acessar este link e seguir o passo a passo.

Tags: CoronavírusFIVB

Últimas notícias