A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Ghost Fishing Foundation lançam mundialmente o projeto Good Net (Rede Legal), neste sábado, às 10h, na praia do Leme, no Rio de Janeiro. O projeto visa transformar redes de pesca abandonadas nos mares e oceanos em redes de vôlei.
Atletas e ex-atletas brasileiros de vôlei jogarão pela primeira vez com uma rede de pesca reaproveitada. O evento busca aumentar a conscientização para o mais perigoso tipo de lixo marinho, as redes fantasmas: tartarugas, baleias, golfinhos – até mesmo seres humanos – podem se enredar nessas redes fantasmas e morrer lentamente de exaustão, sufocamento ou fome.
O lançamento do projeto Good Net contará com a participação de Giba, Emanuel, Bárbara Seixas, Fernanda Berti, Sandra Pires, entre outros atletas, além de crianças que poderão participar de clínicas de vôlei e workshops sobre meio-ambiente.
Do Rio de Janeiro o projeto Good Net se espalhará pelo mundo, como parte da programação global da FIVB para o vôlei de praia e quadra.
A Ghost Fishing Foundation, cujos colaboradores incluem a Healthy Seas Initiative, a World Animal Protection e o Greenpeace, trabalha com grupos locais de mergulhadores e empresas de salvamento para remover redes fantasmas dos oceanos e mares ao redor do mundo.
LEIA TAMBÉM
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas