A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, nesta terça-feira (28/10), sete dos oito participantes do Campeonato Mundial feminino de clubes, em dezembro, em São Paulo.
Estão confirmados os times brasileiros Osasco/São Cristóvão Saúde, anfitrião/organizador, e Dentil/Praia Clube, os italianos Conegliano e Scandicci, o peruano Alianza Lima, o egípcio Zamalek e o cazaque Zhetysu. Com a desistência do VTV Bihn Dien Long, do Vietnã, uma vaga segue aberta.
Segundo a FIVB, o “último clube a ser anunciado posteriormente”. Na nota oficial, a entidade não oficializa o ginásio escolhido para o torneio em São Paulo, entre os dias 9 e 14 de dezembro.
– O Campeonato Mundial de Clubes é mais do que coroar os melhores clubes do mundo – é inspirar a próxima geração de atletas e torcedores. Ao dar aos fãs no Brasil e em todo o mundo a chance de testemunhar os principais clubes e atletas em ação, seja ao vivo nas arenas ou por meio de transmissões, continuamos a inspirar as novas gerações a se conectarem com nosso esporte – disse o presidente da FIVB, Fabio Azevedo, exaltando ainda a presença do Mundial masculino em Belém (PA).
O CEO da Volleyball World, Ugo Valensi, comentou a realização dos eventos em terras brasileiras:
– O Brasil sempre esteve no centro da história do vôlei. A paixão dos torcedores, a força dos clubes e a energia em todas as arenas o tornam uma das verdadeiras potências do esporte. Sediar os dois eventos nos dá uma oportunidade única de ganhar impulso e mostrar o melhor do nosso esporte. Estamos comprometidos em oferecer experiências de nível mundial para os fãs nas arquibancadas, nas telas e nas plataformas digitais.


