FIVB alterou textos que colocavam as duas seleções com dez vitórias como garantidas nas finais da Liga das Nações masculina
Depois de tratar as seleções com dez vitórias como classificadas para as finais da Liga das Nações, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) refez as contas neste domingos e passou a tratar Irã e Brasil como quase classificados.
Para que a dupla não fique entre os seis é preciso acontecer uma combinação matemática bem improvável.
Os iranianos precisarão perder para França, Sérvia, Bulgária e Estados Unidos, além de contar com vitórias polonesas sobre Itália, Japão, Alemanha e Portugal.
O Brasil, com o mesmo número de vitórias do Irã, para não depender de ninguém, precisa de mais um triunfo em quatro jogos. Terá pela frente Rússia, França, Canadá e Itália, todos em casa. Pode também, caso sofra quatro derrotas no tie-break, por exemplo, avançar desde que os poloneses não vençam um dos quatro encontros que terão pela frente.
Vale lembrar que Irã e Brasil somam dez vitórias, seguidos pela Rússia com nove, França e Itália, com oito cada, e a Polônia, com sete. Os Estados Unidos, que receberão as finais da VNL em Chicago, já estão classificados.
Confira abaixo todos os jogos restante dos seis primeiros colocados, incluindo os destes domingo:
Irã x França
Itália x Polônia
Brasil x Rússia
Itália x Canadá
Irã x Sérvia
Polônia x Japão
Austrália x Rússia
Brasil x França
Argentina x Rússia
França x Itália
Alemanha x Polônia
Brasil x Canadá
Bulgária x Irã
China x Rússia
Canadá x França
Irã x EUA
Polônia x Portugal
Brasil x Itália