X

Flamengo enfrentou o Sanca com tarja pelos “Nossos 10”

Jogadoras do Flamengo enfrentaram o São Caetano, no sábado, com tarja em homenagem aos "Nossos 10", as vítimas do incêndio no NInho do Urubu, há um ano
Autor:

Compartilhe:

Atletas do Flamengo, seja no futebol ou nos esportes olímpicos, entraram em quadra e no campo, no último sábado, usando uma tarja preta com os dizeres “#nossos10”, em memória aos 10 garotos – jogadores das categorias de base do clube – que morreram em um incêndio que atingiu os alojamentos do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro do ano passado.

Foi o capítulo mais triste da história rubro-negra. Em homenagem às vítimas, as redes sociais do clube publicaram fotos de jogos e treinos normalmente, mas todas em preto e branco.

Ontem, na derrota para o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 2 no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2019/2020, as jogadoras do Flamengo usaram a tarja e, nos bastidores, a partida foi marcada por muita emoção e respeito às vítimas.

(Nadine Oliver/Divulgação)

No Maracanã, na partida entre Flamengo e Madureira, pelo Campeonato Carioca, faixas com os escritos “Para Sempre”, com os nomes dos meninos, e outras também protestando pela demora no pagamento das indenizações foram vistas na arquibancada.

Superliga

A derrota do Flamengo para o São Caetano deixou o Flamengo em situação delicada a Superliga. O time é o vice-lanterna, com 9 pontos (14 derrotas e 2 vitórias), dentro da zona de rebaixamento. O São Caetano é o lanterna, com 6 pontos. A primeira equipe fora da zona de descenso é o Curitiba, que tem 11 pontos. Veja aqui a classificação.

Na próxima terça-feira (11.02), pela sexta rodada do returno, o Flamengo enfrenta o Sesi/Bauru, no Panela de Pressão, às 19h30, enquanto o São Caetano pega o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP). Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

 

Tags: Flamengo

Últimas notícias