Jogadoras do Fla usaram a tarja "nossos10" contra o São Caetano (Nadine Oliver/Divulgação)
Flamengo enfrentou o Sanca com tarja pelos “Nossos 10”
Jogadoras do Flamengo enfrentaram o São Caetano, no sábado, com tarja em homenagem aos "Nossos 10", as vítimas do incêndio no NInho do Urubu, há um ano
Atletas do Flamengo, seja no futebol ou nos esportes olímpicos, entraram em quadra e no campo, no último sábado, usando uma tarja preta com os dizeres “#nossos10”, em memória aos 10 garotos – jogadores das categorias de base do clube – que morreram em um incêndio que atingiu os alojamentos do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro do ano passado.
Foi o capítulo mais triste da história rubro-negra. Em homenagem às vítimas, as redes sociais do clube publicaram fotos de jogos e treinos normalmente, mas todas em preto e branco.
No Maracanã, na partida entre Flamengo e Madureira, pelo Campeonato Carioca, faixas com os escritos “Para Sempre”, com os nomes dos meninos, e outras também protestando pela demora no pagamento das indenizações foram vistas na arquibancada.
Superliga
A derrota do Flamengo para o São Caetano deixou o Flamengo em situação delicada a Superliga. O time é o vice-lanterna, com 9 pontos (14 derrotas e 2 vitórias), dentro da zona de rebaixamento. O São Caetano é o lanterna, com 6 pontos. A primeira equipe fora da zona de descenso é o Curitiba, que tem 11 pontos. Veja aqui a classificação.
Na próxima terça-feira (11.02), pela sexta rodada do returno, o Flamengo enfrenta o Sesi/Bauru, no Panela de Pressão, às 19h30, enquanto o São Caetano pega o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP). Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.