X

Flamengo estreia com vitória na Superliga B feminina

Autor:

Compartilhe:

Uma das forças do campeonato, o Flamengo estreou com vitória na Superliga B feminina de vôlei. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Ferrante esteve no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), casa do adversário, e levou a melhor sobre o CEFA (RS), ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 28/26 e 25/13.

Outros dois jogos já haviam sido realizados no sábado (19.01), primeiro dia da edição 2019 da competição. Na ocasião, Maringá/AmaVôlei (PR) e Vôlei Valinhos (SP) saíram vitoriosos. A primeira rodada será encerrada ainda no dia 30 de janeiro, com o confronto entre São José dos Pinhais (PR) x FEAC/AFV Franca (SP).

Após a vitória deste domingo, a capitã do Flamengo, Nayara, comemorou o resultado conquistado na casa do adversário e analisou o desempenho da sua equipe.

– Apesar da ansiedade, soubemos lidar bem com isso e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. No segundo set tivemos alguns vacilos, mas também teve todo o mérito da equipe adversária. Começamos com o pé direito e isso é muito importante para o nosso grupo – comentou Nayara.

Após uma preparação forte, a jogadora aposta que o seu time vai ser aprimorado com o decorrer dos jogos e a cobrança ainda maior do técnico Alexandre Dantas.

– Acredito muito que a partir de agora é o momento onde o Alexandrinho vai começar a ‘lapidar’ essa equipe. Treinamos muito e agora vamos buscar cada vez mais evoluir o nosso ritmo de jogo. Estreia tem sempre a parte da ansiedade que, às vezes não controlada, pode atrapalhar um pouco. Porém, acredito que o campeonato vai ser bem intenso para todas as equipes – avaliou Nayara.

A Superliga B é classificatório para a Superliga Cimed, principal competição do calendário nacional do vôlei. Os dois times finalistas estarão com as vagas garantidas para a edição 2019/2020 do campeonato.

Na quarta-feira, o jogo entre São José dos Pinhais (PR) x FEAC/AFV Franca (SP), Às 20h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais, completa a rodada.

LEIA TAMBÉM

+ Coluna: mais vôlei na mídia brasileira

+ Venda de ingressos para as finais da Copa Brasil feminina

+ Segundo portal, Band quer voltar a transmitir vôlei brasileiro

Tags: FlamengoSuperliga B

Últimas notícias