Numa virada sensacional no quarto set e no jogo – perdia a quarta parcial por 21 a 18 e conseguiu vencer -, o Flamengo derrotou o Pinheiros por 3 sets a 2 – 25-19, 21-25, 13-25, 25-23 e 15-11 -, na noite desta sexta-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, e deu um passo importante para deixar a zona de rebaixamento.
O rubro-negro soma agora 12 pontos e segue na zona de degola, mas está empatado em número de pontos com Valinhos, que ocupa a 10ª posição e é o primeiro time fora da zona de descenso. Com a derrota, Pinheiros passa a ter 18 pontos e segue na oitava posição, mas pode ver o Curitiba encostar neste sábado. Confira aqui a classificação.
A ponteira Natália marcou 15 pontos e foi eleita pela comissão técnica do Flamengo a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Pri Souza, do Pinheiros, com 20 acertos. Pelo rubro-negro, quem mais pontuou foi a ponteira Bia, com 17 pontos.
A sétima rodada do returno segue neste sábado, com dois jogos, ambos às 19h. No Lauro Gomes, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe o Curitiba, com transmissão pela TV Cultura e, no José Liberatti, Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi/Bauru, com transmissão pelo globoesporte.com.
O Pinheiros volta à quadra na próxima quinta-feira (20), contra o Curitiba, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), às 20h. No mesmo dia e horário, o Flamengo tem pela frente o Osasco/Audax, no José Liberatti. Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Sul-Americano
Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube estreiam na próxima terça-feira no Sul-Americano de Clubes, em Uberlândia (MG). A final será no sábado (22) e provavelmente será disputada pelos dois times mineiros. Além dos dois favoritos ao título, estarão em ação no Triângulo Mineiro as equipes argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, além da Universidad Católica Boliviana. Confira aqui a tabela.