Flamengo e São Cristóvão Saúde/São Caetano disputarão um confronto direto contra o rebaixamento no encerramento da quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina, neste sábado, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro. A TV Cultura transmitirá ao vivo.
Na classificação geral, o Flamengo aparece na 11ª posição, com oito pontos (duas vitórias e 13 derrotas), e o São Cristóvão Saúde/São Caetano é o 12º colocado, com quatro pontos e em busca do primeiro resultado positivo. Hoje, ambos estariam rebaixados para a Superliga B.
No Flamengo, a central Roberta destaca a importância da partida para as duas equipes e pede muita concentração no grupo carioca. A jogadora destaca a boa apresentação do time da Gávea na última rodada quando foi superado pelo Sesc RJ por 3 sets 2.
– Nós temos que manter o nível que apresentamos na partida contra o Sesc RJ. Nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa funcionar. É importante sacar bem contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano porque é uma equipe que joga com bolas rápidas pelas extremidades. Nossas finalizações precisam funcionar, tanto na saída de jogo como nos contra-ataques. Sabemos que não é um jogo fácil e temos que manter o foco durante toda a partida – analisou Roberta.
Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a levantadora e capitã Ana Cristina chama a atenção para o caráter decisivo do confronto contra o Flamengo.
– Agora todo o jogo é uma decisão para nós. Na situação que estamos, não temos nada a perder, então é ir para cima de todo adversário dentro e fora de casa para conseguir o máximo de pontos possíveis para reverter a nossa situação – finalizou Ana Cristina.