Com uma grande atuação do brasileiro Flávio, o Trentino se classificou para a decisão do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quinta-feira (17/4), em Trento, vitória dos donos da casa sobre o Piacenza por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 22-25, 25-19 e 25-18, fechando o playoff em melhor de cinco por 3 a 0.
O Trentino agora aguarda pelo adversário na decisão. O Perugia vence o Civitanova por 2 a 1 e neste fim de semana, como visitante, tenta fechar a série semifinal.
O meio de rede Flávio teve uma atuação ofensiva impecável. Ele recebeu 16 bolas, colocou 14 no chão, não cometeu erros e não foi bloqueado, terminando com excelentes 88% de aproveitamento. O brasileiro somou ainda mais três pontos no block.
O maior pontuador do Trentino e da partida foi o ponteiro Alessandro Michieletto, com 24 acertos: 17 no ataque, com eficiência de 46%, três no bloqueio e mais cinco no saque. No passe, 68% de positividade com apenas um erro em 22 ações.
Com duas atuações tão destacadas, a escolha do MVP não deve ter sido tarefa das mais fáceis. O prêmio ficou com o brazuca. Pelo Piacenza, 15 pontos do oposto italiano Yuri Romanò e mais dez do central cubano Robertlandy Simon.
Será a décima participação do Trentino em disputa pelo scudetto em 25 anos de projeto. Na história de todos os torneios, foram 44 finais, com 21 títulos: cinco scudettos, quatro Champions, cinco Mundiais de Clubes, três Supercopas da Itália, três Copas Itália e uma Copa CEV.