O Sesc viajou para Blumenau para disputar a sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina, contra o Apan Blumenau. Apesar de jogar fora de casa, a equipe carioca soube impor seu ritmo de jogo para conquistar a 13ª vitória na competição, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-17 e 25-19, e subir para a terceira colocação na tabela de classificação, com 38 pontos, ultrapassando o Sesi.
A vitória foi fundamental para os objetivos dos comandados pelo técnico Giovane Gávio. Buscando se firmar de vez entre os três primeiros colocados, o Sesc RJ soube controlar o equilíbrio inicial da partida para fechar um disputado primeiro set e ter mais tranquilidade nas duas parciais seguintes.
Giovane parece ter se convencido de que o argentino Sanchez é o titular no levantamento nesta reta final da fase de classificação. Já Jan Martinez segue fora, lesionado, substituído mais uma vez por Ademar. Eleito o melhor da partida, o central Flávio elogiou a postura do time não só durante o jogo, como ao longo dos treinos na última semana:
– É uma vitória importante para a gente porque eles vinham de uma boa sequência de vitórias, enquanto nós tivemos altos e baixos. Mas foi muito legal para voltarmos a achar nosso voleibol e ganharmos confiança e ritmo de jogo. O time está de parabéns pela semana de treino que fez e pela vitória merecida de hoje. E agora vamos nos preparar ainda mais fortes para os próximos jogos – disse Flávio, maior pontuador do duelo com 15 acertos (dez no ataque, com 91% de aproveitamento, um no saque e quatro no bloqueio). Wallace colaborou com 14.
Com a derrota em casa, Blumenau segue com 22 pontos, na sétima colocação.