O central Flávio se destacou neste domingo (26/11) em mais uma vitória do Perugia no Campeonato Italiano masculino de vôlei. O brasileiro marcou 12 pontos, seis deles no bloqueio, no triunfo por 3 a 0, fora de casa, sobre o Verona, parciais de 25-18, 25-20 e 25-22.
No total de pontuação do time vencedor, Flávio ficou atrás do oposto cubano Jesus Herrera e do ponteiro ucraniano Oleh Plotnystkyi, ambos com 14. O esloveno Rok Mozic, com 15, liderou o Verona e a partida.
Como o Perugia terminou a partida com 11 blocks, Flávio foi responsável por mais da metade deles. Com os seis pontos de hoje, ele chegou a 22 no fundamento na atual edição do Campeonato Italiano, apenas um atrás do sérvio Nedeljkovic, do Cisterna.
No ataque neste domingo, Flávio teve 67% de aproveitamento, com seis bolas no chão em nove recebidas do levantador Simone Giannelli. Ao fim do duelo, Plotnystkyi foi eleito o MVP da partida.
Na classificação, o Perugia chegou aos 21 pontos (sete vitórias e uma derrota), ultrapassando momentaneamente o invicto Trentino, que soma 19 em sete jogos. Já o Verona, em início de temporada bem ruim, venceu apenas duas vezes e está na antepenúltima colocação.