X

Flávio fala em “ótima semana de treinos” e vê grupo preparado

Central e capitão da Seleção Brasileira, Flávio destacou importância de dar rodagem aos reservas para a fase final da VNL
Autor:

Compartilhe:

Focar no próprio grupo. Essa tem sido a prioridade da Seleção Brasileira masculina nos últimos dias de preparação para a fase final da Liga das Nações (VNL), de acordo com o central e capitão Flávio. O desafio da equipe do técnico Bernardinho nas quartas de final é contra a anfitriã China, nesta quarta-feira (30/7), às 8h (de Brasília), em Ningbo, com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

O Brasil liderou a fase classificatória da competição, com 11 vitórias e uma única derrota (para Cuba, no tie-break, no Rio de Janeiro). A avaliação da performance do grupo é positiva, com a possibilidade de dar ainda mais rodagem para todo o elenco, especialmente os reservas, pensando na etapa decisiva.

– Depois de uma ótima terceira etapa no Japão, continuamos aqui na Ásia e fizemos uma ótima semana de treinamentos. Pudemos pensar mais na nossa própria equipe, não muito no adversário seguinte, que vai ser a China. Treinamos bastante o nosso jogo, o nosso time. Conseguimos acrescentar mais ritmo ainda para nós e alguns jogadores que não estavam com muito ritmo dentro de quadra – afirmou Flávio.

O próximo adversário do Brasil terminou a fase classificatória apenas na 17ª colocação, com apenas três vitórias e nove derrotas. Mesmo assim, o capitão mantém o discurso de que é preciso manter a concentração do início ao fim.

– Vale uma vaga na semifinal. Vamos enfrentar a China, que são os donos da casa. Esperamos um jogo bem difícil. Já começamos a estudar o adversário. Então, vamos nos preparar bastante para esse mata-mata, em busca de conquistar mais objetivo, que é chegar na semifinal e, depois, na final – completou Flávio.

Tags: BrasilFlávioLiga das NaçõesSeleção BrasileiraVNL

Últimas notícias