X

Flávio sobre Leon: “Um cara de um coração enorme”

Companheiros de quarto no Perugia, Flávio e Leon defendem o Perugia contra o Sada Cruzeiro nesta sexta, pelo Mundial de Clubes de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O central brasileiro Flávio teceu elogios ao ponta polonês Wilfredo Leon, com quem divide quarto nas viagens com o Perugia, inclusive no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, que acontece até domingo em Betim (MG). Em entrevista ao Web Vôlei, após a vitória sobre o Vôlei Renata, nesta quinta-feira, no Ginásio Divino Braga, na estreia da competição, o meio da Seleção Brasileira, disse ter ficado surpreso ao conhecer melhor o companheiro.

– Tecnicamente e fisicamente, todos já viram que ele é fora da curva, realmente um cara que se dedica 100 por cento. Mesmo nos treinos é difícil passar o saque dele, de bloquear… E ele também tem um bloqueio forte, difícil de passar. Mas eu vou destacar um outro lado do Leon. Estou conhecendo ele, é o meu parceiro de quarto, e me surpreendeu perceber que ele é um cara de um coração enorme. Ele é um cara fora da curva. São poucas a pessoas que são do nível dele e que têm o coração que ele tem – disse o jogador brasileiro, contratado este ano pelo Perugia.

Criado nas categorias de base do Minas, Flávio deixou o clube em 2019 para defender o Sesc RJ, depois atuou no vôlei polonês e  na temporada passou pelo Vibo Valentia, da Itália. O Perugia estreou nesta quinta-feira o Mundial de Clubes, com vitória sobre o Vôlei Renata e se classificou para a semifinal. O confronto desta sexta-feira é contra o Sada Cruzeiro, pela liderança do Grupo A, a partir das 21h15. Antes, às 18h15, o Itambé Minas disputa a liderança do Grupo B com outro time italiano, o Trentino. O SporTV transmite as duas partidas. Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes 2022.

Depois de enfrentar o Sada Cruzeiro por 12 anos – desde as categorias de base, pelo Minas -, Flávio pode ser uma arma importante no duelo de hoje à noite. O Perugia é o atual campeão da Supercopa Italiana, lidera a Liga 2022/23 e tem 14 jogos de invencibilidade (11 pelo Campeonato Italiano e três pela Champions League).

– Vou passar o que eu sei sobre o Cruzeiro para os meus companheiros, claro, mas independentemente disso, vai ser um grande espetáculo. São duas grandes equipes, líderes das suas ligas e vai ser um grande jogo – disse Flávio.

Tags: FlávioLeonMundial de Clubes

Últimas notícias