X

Flávio vai muito bem em título do Perugia na Copa

Central brasileiro foi um dos destaques da final com o Monza. Flávio anotou 15 pontos e ficou com quase 100% de acerto no ataque
Autor:

Compartilhe:

Protagonismo brasileiro na decisão da Copa Itália masculina de vôlei. Neste domingo (28/1), em Bologna, o meio de rede Flávio foi um dos destaques na vitória de virada do Perugia sobre o Monza por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-21, 25-15 e 25-23.

Flávio terminou a partida com 15 pontos: 12 no ataque, com incríveis 92% de aproveitamento (só não pontuou em uma tentativa), e três no bloqueio (quem mais marcou no fundamento na decisão). O camisa 15 ficou bem próximo dos maiores pontuadores do Perugia. O ponteiro polonês Kamil Semeniuk anotou 18 pontos, dois a mais do que o oposto tunisiano Wassim Ben Tara.

Semeniuk terminou com bons números no passe (63% de positividade em 19 ações) e no ataque (59% de aproveitamento em 29 tentativas).

O maior pontuador da final foi o oposto canadense Arthur Szwarc, com 22 acertos para o Monza. O levantador brasileiro Cachopa, titular em todas as parciais, não pontuou. O Monza sentiu falta de ponteiro japonês Ran Takahashi, lesionado.

Foi o quarto título do Perugia na competição. O Monza buscava seu primeiro. Os  dois times voltam o foco agora para o Campeonato Italiano. E não terão moleza. O time de Cachopa receberá o líder Trentino, no sábado. No dia seguinte, o atual bicampeão mundial será visitante no duelo com o Piacenza.

Tags: Copa ItáliaFlávioPerugia

Últimas notícias