Em entrevista após a vitória do Brasil sobre o Egito, na última sexta-feira, o central Flávio falou sobre o equilíbrio do torneio masculino de vôlei de quadra nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil estreou com derrota para a Itália, por 3 a 1, depois foi superado pela Polônia por 3 a 2 e derrotou os africanos por 3 a 0, terminando a fase classificatória em sétimo, com 4 pontos.
– Vou fazer a mesma pergunta que eu fiz para outros jornalistas: ‘Vocês podem cravar quem vai ser campeão nessas Olimpíadas?’. Muito difícil cravar. Está muito equilibrado. A camisa pesa, mas na hora que vai pro saque ali… O Leon vai pro saque, dois saques, dois aces. Isso você não pode controlar. As nossas ações a gente pode controlar e isso que a gente vem buscando: ser excelente nas nossas ações – disse Flávio, em entrevista ao Web Vôlei.
Flávio falou também sobre o peso da camisa do Brasil.
– Pode ser que a camisa pese, mas pode ser que não. O Brasil tem uma camisa muito grande com um peso enorme, mas esse peso também entra na gente, porque o Brasil foi campeão durante muitos anos, esteve no alto nível durante muitos anos – completou Flávio.
O Brasil enfrenta os Estados Unidos na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final. Confira aqui o demais cruzamentos das quartas em Paris. A Seleção Brasileira terminou a fase classificatória à frente apenas do Japão. Os norte-americanos terminaram a primeira fase invictos, com três vitórias, 8 pontos e na vice-liderança, atrás apenas da líder Itália.
Brasil x EUA segunda-feira, às 16h, terá transmissão pelo Sportv, Cazé TV, TV Globo e pelo canal do Web Vôlei no You Tube.