De virada, o Fluminense derrotou o BRB/Brasília por 3 sets a 1 – parciais de 25/27, 25/21, 25/14 e 25/16 – , na noite desta terça-feira, no Ginásio do Taguatinga, no Distrito Federal, pela nona rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, e subiu da oitava para a sétima colocação na tabela, agora com 24 pontos.
O Tricolor tomou a posição do Curitiba, que perdeu para o Hinode/Barueri na rodada por 3 sets a 0 e agora é oitavo, com 23 pontos. O Brasília manteve-se na zona de rebaixamento, na 11ª posição, com 14 pontos, a três do São Caetano, primeiro time fora da zona da degola.
A ponteira Pri Daroit, do Flu, marcou 18 pontos (14 de ataque e 4 de saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do jogo foi a sua companheira de time, a oposto Joycinha, com 20 pontos (17 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Pelo Brasília, o destaque foi a ponteira Natália, com 12 pontos, seguida pela oposto Renatinha, que marcou 11.
Na próxima rodada, depois do recesso do feriado do Carnaval, o Tricolor recebe o São Cristóvão, dia 8 de março, às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasília tem pela frente o Hinode/Barueri, no mesmo dia, às 19h30, no Ginásio José Correia, em Barueri (SP), pela décima rodada do returno.
LEIA TAMBÉM
+ Bruna Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”
+ Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais
+ Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019