O Fluminense faz nesta segunda-feira a estreia na temporada 2022/2023. O Tricolor abre o Campeonato Carioca feminino, às 19h30, contra o Tijuca Tênis Clube, no seu ginásio, em Laranjeiras.
O time do técnico Guilherme Schmitz manteve a base da Superliga passada e contratou cinco reforços: as levantadoras Juma e Amanda Sehn, as ponteiras Pietra e Elina Rodriguez, e a central Larissa Gongra.
– Fizemos algumas contratações pontuais para equilibrar nosso elenco, mas nada fora do nosso organograma e orçamento. A ideia era ter mais opções e, com isso, um time mais encorpado na Superliga. Com o ótimo trabalho realizado na temporada passada, a base foi mantida e isso é importante. As atletas já conhecem nossa filosofia de trabalho, a torcida, o ambiente. Assim não começamos da estaca zero – destacou Guilherme.
Os cinco reforços se juntam às centrais Dani Seibt, Lays e Lara, que segue como capitã da equipe; às ponteiras Gabi Cândido, Stephany Gomes e Mayara; às líberos Lelê e Teté; às opostas Bruna Moraes e Kimberlly; e à levantadora Maria Clara.
– A expectativa é que essa temporada seja melhor que a passada, que já foi boa. O clube contratou peças importantes, como a Elina, uma ponteira de força, e a Pietra, que tem características que precisávamos. A Juma está chegando, mas já conhece várias atletas. Também foi importante manter a base do time porque a gente já se conhece e convivemos bem uma com a outra. Os treinos estão sendo muito bons, estamos todas muito felizes – disse a capitã Lara.
Regulamento e tabela
O Carioca será disputado em turno único, com as três equipes se enfrentando entre si. As duas equipes mais bem colocadas se enfrentarão na final.
1ª Rodada
17/10 (segunda-feira)
19h30 – Fluminense x Tijuca, em Laranjeiras
2ª Rodada
18/10 (terça-feira)
19h30 – Sesc RJ Flamengo x Tijuca, no Tijuca
3ª Rodada
21/10 (sexta-feira)
19h – Sesc RJ Flamengo x Fluminense, na Gávea
Final
24/10 (segunda-feira)
21h30 – no Tijuca Tênis Clube