X

Fluminense abre Superliga com virada em casa

Após perder o primeiro set para o Barueri, Fluminense reagiu e estreou com vitória na Superliga feminina 22/23
Autor:

Compartilhe:

O primeira partida da Superliga feminina 2022/2023 teve o Fluminense como vencedor. Na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Hebraica, no Rio, virada sobre o Barueri por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-21 e 25-16.

O aspecto emocional deve ser citado no contexto do resultado. Depois de perder o título carioca, no tie-break, tendo vantagem de 7-1, o Tricolor sofreu outro golpe no primeiro set da estreia na Superliga. Instável no ataque, o time da casa viu o Barueri sair na frente, com boa atuação de Maiara Basso no ataque. O time sentiria o baque?

A resposta é não. O Fluminense não se abateu e passou a dominar as ações. Elina e Gabi Cândido passaram a ter atuação mais dominante no ataque, o bloqueio cresceu, principalmente nas extremidades, Lelê cresceu no volume de jogo. E esse pacote foi decisivo para o time de Guilherme Schmitz impor a superioridade.

Pelo lado paulista, José Roberto Guimarães viu o time ficar muito dependente de Basso na questão ofensiva, com Mari Paraíba e Isabela Paquiardi bem marcadas nas extremidades. Em vários momentos, a irregularidade no passe ainda impediu Carol Leite de usar as centrais. A citar ainda a volta às quadras de Diana, após se recuperar de uma cirurgia ortognática e perder o Campeonato Mundial com a Seleção.

O Troféu VivaVôlei ficou com Gabi Cândido, do Fluminense, autora de 23 pontos, sendo quatro deles no bloqueio. Ela ficou apenas atrás na pontuação de Maiara Basso, com 24.

Na próxima rodada, o Barueri jogará no José Correa contra o Brasília, na quinta-feira, 3/11, às 19h. No dia seguinte, novamente na Hebraica, às 19h30, o Fluminense duelará com o Abel Moda.

Tags: BarueriFluminense

Últimas notícias