O Fluminense conquistou sua oitava vitória na Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020, na noite desta sexta-feira, e subiu da sétima para a sexta posição na tabela. O time do técnico Hylmer Dias derrotou o Valinhos, por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-16, 25-13 -, em Valinhos (SP), pela sétima rodada do returno.
O Flu soma agora 22 pontos, empatado com o São Paulo Barueri, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais. Valinhos segue em décimo, com 12 pontos. Confira aqui a classificação.
A líbero Andressa foi eleita e melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. A ponteira Thaisinha, do Flu, foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos. A oposta Camila foi o destaque de Valinhos, com 11 acertos. Com uma atuação firme, contundente, o tricolor carioca dominou a partida do início ao fim.
A sétima rodada do returno segue neste sábado, com dois jogos, ambos às 19h. No Lauro Gomes, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe o Curitiba, com transmissão pela TV Cultura e, no José Liberatti, Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi/Bauru, com transmissão pelo globoesporte.com.
O Fluminense volta à quadra na próxima quinta-feira (20), contra o São Caetano, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (21), Valinhos enfrenta o São Paulo/Barueri, às 19h30, em Barueri (SP). Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Sul-Americano
Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube estreiam na próxima terça-feira no Sul-Americano de Clubes, em Uberlândia (MG). A final será no sábado (22) e provavelmente será disputada pelos dois times mineiros. Além dos dois favoritos ao título, estarão em ação no Triângulo Mineiro as equipes argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, além da Universidad Católica Boliviana. Confira aqui a tabela.