O Fluminense derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), e se garantiu matematicamente nos playoffs da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020, a duas rodadas do fim da fase classificatória. As parciais foram 25-15, 25-14 e 25-21.
A oposta do Flu, Paula Borgo, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Thaisinha pontuou 15 vezes e a central Letícia, 10. Pelo Pinheiros, os destaques foram a ponteira Isabela Paquiardi, que marcou 11 pontos, e a central Camila Paracatu, com 8.
O resultado classificou, matematicamente, o Fluminense na próxima fase da Superliga, com 28 pontos. Outro que também se garantiu nesta sexta-feira, foi o São Paulo Barueri, que derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, no ABC paulista.
A derrota deixou o Pinheiros em situação delicada na busca da classificação para os playoffs. O time é o primeiro fora do G8, na nona colocação, com 18 pontos, a dois do Curitiba, oitavo na tabela, com 20. Nas duas últimas rodadas, a tradicional equipe paulista joga todas as suas fichas contra o São Paulo Barueri e o Sesc. Confira aqui a classificação.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Curitiba, segunda-feira, às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do returno, com transmissão pelo SporTV. O Pinheiros tem pela frente o Barueri, na terça-feira, às 19h, também com transmissão pelo SporTV.