O Fluminense passou a maior parte da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 na zona de rebaixamento. Mas, conseguiu sair dela na rodada mais importante: a última. Com uma vitória por 3 a 1, de virada – parciais de 18-25, 25-23, 27-25, 25-20 – sobre o São José dos Pinhais, no Paraná, na tarde desta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória. Veja aqui a classificação.
O Tricolor das Laranjeiras encerrou a sua participação na temporada na décima posição, com 15 pontos, contra 13 do São José dos Pinhais, que estreou este ano na primeira divisão, mas vai ter de disputar a Superliga B no próximo ano para retornar à elite. Veja aqui como ficaram os playoffs.
Os dois times brigavam para escapar da última vaga do descenso – o São Caetano foi o primeiro time a cair na Superliga. Chegaram à última rodada e se enfrentaram num clima de final. E foi com emoção. No primeiro set, o Fluminense abriu 9 a 2 e depois 14 a 5, mas acabou tomando a virada em 16 a 15 e perdeu o set em 25 a 18, com problemas na sua linha de recepção. Nos sets seguintes, ajustou o passe a o ataque passou a funcionar melhor.
A ponteira Mayara foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 15 pontos, mesma pontuação da oposta Mari, que marcou 6 pontos de de bloqueio e 9 de ataque. A maior pontuadora do Fluminense foi a ponteira Fernanda Tomé, com 18 acertos. A ponteira Talia foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, seguida pela oposta Larissa – que é central de origem e está jogando na saída – com 20. A ponteira Carla contribuiu com 16 pontos.