O Fluminense confirmou o assistente técnico Guilherme Schmitz como novo treinador do time no restante da Superliga Feminina 2020/21, para substituir Hylmer Dias, que deixou o comando da equipe na segunda-feira, com uma campanha muito irregular, praticamente rebaixado na competição.
“Hylmer Dias não é mais técnico do time adulto feminino de vôlei do Fluminense. A Diretoria de Esportes Olímpicos decidiu pelo afastamento do treinador diante dos resultados negativos na Superliga 2020/2021. O auxiliar técnico Guilherme Schmitz assume o comando da equipe até o fim da competição. Técnico das categorias juvenil e infantil do Tricolor e assistente técnico da seleção brasileira feminina sub-20, Guilherme esteve à frente do Fluminense nas duas vitórias conquistadas pelo time na atual edição da Superliga, contra São Caetano e Esporte Clube Pinheiros. O Fluminense agradece ao trabalho realizado por Hylmer Dias nos cinco anos em que esteve no comando do time adulto Tricolor”, disse o clube, no comunicado.
A situação do Fluminense é muito complicada. O Tricolor é o vice-lanterna, na zona de rebaixamento, com 6 pontos e duas vitórias em 18 partidas. O time está a 7 pontos do São José dos Pinhais, primeira equipe fora da zona de descenso.
O Fluminense ocupa a décima primeira colocação, com 6 pontos e apenas duas vitórias em 18 jogos. O time está a frente apenas do São Caetano, que não pontuou ainda na Superliga e já está matematicamente rebaixado. Veja aqui a classificação.
Nem mesmo a contratação da campeã olímpica Mari melhorou as atuações do time na Superliga. O grupo também sofreu com surto de covid no início da temporada. O Fluminense volta a jogar na sexta-feira, contra o São Caetano, às 19h30, nas Laranjeiras, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.