X

Fluminense derrota o Abel Moda e sobe

Fluminense subiu do sexto para o terceiro lugar da Superliga nesta quinta-feira. Já o time catarinense segue sem vencer
Autor:

Compartilhe:

O Fluminense voltou a vencer pela Superliga Feminina 2022/2023. Após duas rodadas sem pontuar na competição, o Tricolor derrotou o Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 26-24, nesta quinta-feira (19/1), no Centro Esportivo Brusque, em Brusque, Santa Catarina, pela segunda rodada do returno.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 24 pontos na tabela de classificação. São oito vitórias em 13 jogos, saltando do sexto para o terceiro lugar nesta abertura da rodada. Já as catarinenses seguem na lanterna, sem vitória até aqui.

Em Santa Catarina, Guilherme Schmitz não pôde contar com a ponteira Elina Rodriguez. A argentina sofreu um trauma no dedo mínimo da mão esquerda no jogo contra o Barueri, na rodada passada, e ficou de fora por orientação do departamento médico. Pietra entrou em seu lugar.

O VivaVôlei ficou com a meio de rede Lara, após ter feito quatro dos seus seis pontos no bloqueio. Ela recebeu o troféu das mãos do campeão olímpico Paulão, pai de Pietra, outra com 11 pontos marcados. Pelo Brusque, que chegou a estar em vantagem em todos os sets e tido chance para fechar o terceiro, a ponteira Geovanna fez 12.

O Fluminense tem agora um intervalo de pouco mais de uma semana antes de seu próximo compromisso. O Tricolor volta à quadra no dia 28 de janeiro, sábado, quando recebe o Brasília, às 18h, no ginásio do Clube Hebraica, pela terceira rodada do returno da Superliga. O próximo duelo do Abel Moda será contra o Energis 8/São Caetano, na sexta (27), novamente em Santa Catarina.

Tags: Fluminense

Últimas notícias