Em sua última partida em casa pela fase de classificação da Superliga feminina 2021/2022, o Fluminense se vingou do revés no primeiro turno e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 25-18, nesta terça-feira (8/3), no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela décima e penúltima rodada do returno.
A vitória deixa o Fluminense com os mesmos 35 pontos do Barueri. No entanto, em desvantagem nos sets average, a equipe carioca segue em sétimo lugar na tabela de classificação. O Tricolor ainda pode fechar a primeira fase na sexta colocação. Para isso, precisa pontuar contra o Sesi Bauru na última rodada, no dia 18, em Bauru, em torcer por um revés do Barueri diante do líder Dentil/Praia Clube. Já o Pinheiros segue com 24 pontos, não sendo mais capaz de ultrapassar ou ser ultrapassado por ninguém no oitavo lugar. Na rodada final, duelo em São Paulo contra o Sesc RJ Flamengo.
Com o resultado, o time treinado pelo técnico Guilherme Schmitz garantiu a boa performance nos jogos em casa no segundo turno. Foram quatro partidas em Laranjeiras, com vitórias sobre Osasco/São Cristóvão Saúde, Country Club Valinhos, Curitiba e Pinheiros.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as líberos tricolores Lelê e Teté jogaram de uniforme rosa e as atletas das duas equipes receberam flores e bombons antes da partida.
A oposto Kimberly foi escolhida a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. As estatísticas individuais do jogo ainda não foram atualizadas no site da CBV.
– Estou muito feliz com a vitória, com a minha atuação e com a união do grupo, é isso que fez a diferença e é isso que me deixa leve para executar o meu trabalho. Agora é focar na partida contra o Sesi, colocar nossa intensidade em quadra para buscar o sexto lugar – disse Kimberlly.