O Colégio Franco-Brasileiro e o Fluminense Football Club, entidades centenárias sediadas em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, agora estão unidas pelo vôlei. Na segunda-feira, o time tricolor estreou no Campeonato Carioca exibindo o patrocínio da tradicional escola. Ontem, na Gávea, na vitória sobre o Sesc RJ Flamengo, a marca da instituição de ensino também estava presente nas placas no entorno da quadra.
– A excelência acadêmica e a formação cidadã são nossos pilares. Nada mais coerente, portanto, que nos associarmos a pessoas que, como nós, carregam no sangue o desejo de buscar sempre o melhor e de proporcionar a seus associados, ao Rio de Janeiro e à sociedade como um todo exemplos de cidadania e correção em todos os campos – comentou Helcio Alvim, diretor-geral do Franco.
Fluminense e Sesc RJ Flamengo decidem o título do Campeonato Estadual na próxima segunda-feira (24/10), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, novamente com torcida única, e transmissão do Sportv2.
– É o primeiro jogo mais pegado da temporada e fico feliz em ver a força do grupo. Pietra saiu do banco e contribuiu muito para a recepção, equilibrou o passe junto com a Elina e com a Lelê. Nos dois primeiros sets perdemos a concentração e a lucidez, quando baixamos um pouco a poeira e começamos a entender taticamente o jogo, a partida veio para nós. Estamos com um elenco mais encorpado. O jogo de segunda-feira começa agora, ainda não vencemos nada e precisamos ter os pés no chão – analisou o técnico Guilherme Schmitz.