O Fluminense segue invicto na Superliga feminina 2022/2023 de vôlei, ao derrotar o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-16, nesta quinta-feira (10/11), no Sesi Taguatinga, Distrito Federal, pela terceira rodada da competição.
Com três vitórias nos três jogos disputados até aqui, o Fluminense chegou aos nove pontos e pode fechar a rodada na liderança da tabela de classificação. O Dentil/Praia Clube, segundo colocado com oito pontos, e o Gerdau Minas, terceiro com seis e um jogo a menos, entram em quadra na sexta-feira e no sábado, respectivamente. O Brasília, com três pontos, está em sétimo na classificação da Superliga.
A levantadora Juma foi escolhida a melhor atleta em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Lays foi a maior pontuadora do Fluminense, com 13 pontos, sendo cinco de bloqueio, seguida por Elina Rodriguez, com 11, e por Bruna Moraes e Gabi Cândido, com nove pontos cada uma, mesmo número da ponteira dominicana Samaret, a melhor do time da casa.
– Estudamos demais o time delas, neutralizamos as principais atacantes e conseguimos fazer uma boa partida – disse Juma.
O Sesc RJ Flamengo é o próximo adversário do Fluminense na Superliga Feminina. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (15/11), às 19h, no Hebraica, pela quarta rodada da competição. O Tricolor já enfrentou o rival duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado. O Sesc também será adversário do Brasília, no sábado (18/11), no Rio de Janeiro.