O Fluminense segue com sua boa campanha na Superliga feminina. O Tricolor derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-22, 23-25 e 25-18, nesta quinta-feira (16/3), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do returno. Este é o 14º triunfo do time na competição, o oitavo em casa.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Guilherme Schmitz chega aos 38 pontos e pode fechar a rodada em quarto lugar na tabela de classificação. Para isso, precisa que o Sesc RJ Flamengo perca ou vá para o tie-break contra o Gerdau Minas, nesta sexta-feira (17/3), no Tijuca Tênis Clube. Já Maringá desperdiça uma chance de empatar em pontos com o Barueri, que fecha o G8.
Gabi Cândido ficou com o Troféu VivaVôlei. A venezuelana Valdez foi a maior pontuadora, com 20 acertos, quatro a mais do que Bruna Moraes.
O Fluminense tem agora uma semana para se preparar para a próxima partida. O Tricolor enfrenta o Osasco/São Cristóvão Saúde no dia 25 de março (sábado), às 19h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP). Já Maringá joga na quarta, dia 22, recebendo o Brasília, que o ultrapassou na rodada ao vencer o São Caetano. Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação. Veja a classificação da Superliga feminina.