O Fluminense matou saudade da quadra e das vitórias na tarde deste sábado, em sua estreia no Campeonato Carioca. Mais de sete meses após sua última partida, quando bateu o Flamengo pelo segundo turno da Superliga 2019/2020, o Tricolor derrotou o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-13 e 25-21, no ginásio do adversário.
Agora, o Tricolor decide o título da competição contra o Sesc RJ Flamengo, na segunda-feira, na Gávea, às 21h30, com transmissão do SporTV2. O time de Bernardinho venceu o Tijuca pelo mesmo placar na sexta.
Sem poder contar com Fernanda Tomé e Natasha, com dores musculares, o Fluminense ainda ganhou um desfalque de última hora para o jogo contra o Tijuca. Dayse sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o treino da manhã e também foi poupada.
– É bom voltar a fazer o que a gente gosta. Tivemos pouco tempo de treino, temos muito a melhorar e ainda vamos inserir a Dayse e a Fernanda Tomé no grupo. A gente tende a crescer e espero que até nossa estreia na Superliga estejamos em uma forma melhor. Agora é ir com tudo para essa final com o Flamengo, mesmo desfalcado e com a garotada. Vale um título – disse o técnico Hylmer Dias.
Capitã do time neste Estadual, a levantadora Giovana acredita que o time ainda precisa ganhar ritmo de jogo.
– Foi uma estreia nervosa. O time sentiu a falta de ritmo por causa do pouco tempo de treino. Fomos bem no primeiro e no segundo set e no terceiro perdemos um pouco o foco, mas voltamos rápido – analisou Giovana.