O Fluminense encara o Gerdau Minas no ginásio da Hebraica nesta quinta-feira (28/11), às 21h30, pela sétima rodada da Superliga Feminina 2024/2025. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv2 e da VBTV.
Na tabela de classificação, o Tricolor é o sexto colocado com dez pontos em seis jogos, enquanto o adversário é o terceiro, com 17 em sete.
Depois de seis rodadas, a oposta Ariane é a quarta maior pontuadora da Superliga e a principal da equipe, com 118 pontos. Além de ser a segunda maior pontuadora do Tricolor, com 79, Amanda se destaca no quesito recepção. A ponteira possui 59,62% de eficiência no passe e o posto de nona melhor passadora nas estatísticas da competição.
– Pegamos uma sequência dura e foram jogos em que todos os times vieram com tudo e muito focados no que o Fluminense vem apresentando, o que demonstra que não é fácil jogar contra a gente e isso tem sido demonstrado dentro de quadra. São jogos que demandam mais estratégia, mais físico, e acredito que a gente vem apresentando uma evolução. Maré calma nunca fez bom marinheiro, então sabemos que precisamos ser resilientes em todos os processos. A Superliga é um campeonato muito longo e isso nos dá muita casca para o que vamos enfrentar na frente. Agora, estaremos em casa e com a nossa torcida. Sabemos que é difícil para o adversário jogar aqui e esperamos apresentar a cada jogo um voleibol ainda melhor. Estamos estudando e trabalhando muito para que a gente possa apresentar o nosso melhor para a torcida – disse a ponteira Amanda.
Com 20 anos de carreira e nove títulos de Superliga, a atleta falou sobre como a experiência pode colaborar com a equipe do Fluminense e destacou a troca positiva entre todo o elenco.
– A gente tem que aprender a cada temporada com as experiências que cada uma delas nos traz. Estou sempre em aprendizado, mas depois de 20 anos de vôlei profissional, sei que já passei por vários momentos, então tento passar tranquilidade para as meninas. Temos que construir passo a passo, com um equilíbrio tático, físico e mental para colaborarmos umas com as outras nos momentos de decisão. Acho que essa bagagem que acumulei ao longo do tempo traz uma intuição de experiência e tento passar isso para as meninas. Temos uma troca muito boa entre todas, sejam mais experientes ou mais jovens, e isso é fundamental para a nossa equipe – finalizou Amanda.
INGRESSOS
Os ingressos da venda online estão esgotados. Porém, haverá uma carga limitada disponível para venda física na bilheteria da Hebraica, das 20h de quinta-feira até o fim do primeiro set. O preço cheio do ingresso é de R$ 20 e a meia-entrada custa R$ 10. O pagamento só poderá ser feito em dinheiro. Os 50 primeiros torcedores que chegarem ao ginásio vestindo a camisa do Tricolor terão entrada gratuita.