O Fluminense conquistou a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei na temporada 2025/2026. Nesta quinta-feira (13/11), pela quinta rodada do turno, triunfo difícil sobre o Renasce Sorocaba por 3 a 2 (25-20, 25-22, 21-25, 20-25 e 15-6), na Hebraica, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o time dirigido por Marcos Miranda chega aos 10 pontos, um atrás do vice-líder Osasco/São Cristóvão Saúde, que ainda entra em quadra hoje.
A sequência positiva do Fluminense tem ainda resultados positivos contra o Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru. Já o Renasce segue sem vencer na elite após cinco jogos, na lanterna da competição, mas agora com um ponto.
No terceiro set, dois sustos. O primeiro com Lara, ao torcer levemente o tornozelo depois de uma tentativa de bloqueio. Depois, um choque entre Paquiardi e Audren, com a ponteira levando a pior com uma pancada na cabeça. Após atendimento, todas elas seguiram em quadra.
Depois de sair perdendo por 2 a 0, Sorocaba reagiu com as mudanças feitas por Clóvis Granado, utilizando uma formação com três ponteiras: Camilly Salomé, Paquiardi e Parise. No Flu, Marcos Miranda terminou o jogo com Amanda Sehn, Paracatu e Dani Seibt em quadra.
A oposta tricolor Ariane liderou o Flu na pontuação com 19 acertos, seguida pela ponteira Amanda, com 16. Camilly Salomé marcou 20 para a equipe paulista, três a mais do que Paquiardi. A líbero Marcelle ficou com o Troféu VivaVôlei, após fazer 19 defesas e ter 68% de positividade no passe.


