Dois jogos, duas vitórias, nenhum set perdido. Essa é a campanha do Fluminense até agora na Superliga feminina Bet7k. Na noite desta terça-feira (14/11), no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, triunfo sobre o Pinheiros, parciais de 25-22, 25-18 e 25-18.
Com seis pontos, o Tricolor lidera com a mesma pontuação do Gerdau Minas, que perdeu um set na estreia, e do Dentil/Praia Clube, com um jogo a mais e com uma derrota já na conta.
Em comparação com o time da estreia diante do Barueri, Guilherme Schmitz fez uma mudança: Ariane no lugar de Elina Rodriguez na saída de rede. E a novidade na escalação teve boa atuação ofensiva, principalmente a partir do segundo set, além de ser a maior bloqueadora, com sete pontos no fundamento. O Troféu VivaVôlei ficou com ela, com um total de 19 pontos no confronto.
Já o Pinheiros, que vinha de vitória no tie-break sobre o Sesi Bauru, teve uma atuação muito abaixo em vários fundamentos, como bloqueio e saque. Para piorar a vida do técnico Duda Nunes, Karen não teve o mesmo brilho ofensivo da semana passada.
O Fluminense estará em quadra novamente na sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia. Já o Pinheiros terá uma semana pela frente até o duelo com o Sesc Rio Flamengo, em São Paulo, às 18h45. Confira a tabela da Superliga feminina.