O Fluminense derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-10, 25-18 e 25-14 – na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.
O resultado garante o Tricolor mais uma rodada na sexta colocação da Superliga Banco do Brasil feminina. O time comandado por Hylmer Dias soma agora 25 pontos, três à frente do São Paulo/Barueri, que jogará nesta sexta-feira diante do Asa Vôlei/Valinhos.
O Fluminense teve um trio de destaques na pontuação no triunfo sobre as paulistas: Paula Borgo marcou 15 pontos, um a mais do que Thaisinha e Mari Cassemiro.
O VivaVôlei ficou com com a levantadora Giovana, elogiada pela distribuição das bolas para as principais atacantes. Coletivamente, o Flu teve um excelente aproveitamento no ataque: 54%. Como comparação, o Sanca teve apenas 22%.
Pelo São Caetano, Duda, com sete pontos, foi a maior anotadora. O time do ABC segue na lanterna, com sete pontos e cada vez mais perto do rebaixamento.
Pela nona rodada, a antepenúltima do returno, o Fluminense jogará em São Paulo contra o Pinheiros, no dia 28. No mesmo dia, o São Caetano receberá no Ginásio Lauro Gomes o São Paulo/Barueri.