X

Fluminense tem destaques individuais para encarar o Minas

Lays e Bruna Moraes aparecem bem ranqueadas nas estatísticas da Superliga e são destaques do Fluminense para duelo contra o Minas, nesta terça
Autor:

Compartilhe:

A Superliga Feminina 2021/2022 de vôlei ainda está no começo, mas o desempenho do Fluminense em quadra já chama a atenção nos números. Após duas rodadas, a central Lays ocupa a primeira colocação entre as melhores bloqueadoras, enquanto a oposto Bruna Moraes é a terceira maior pontuadora da competição. E elas são candidatas a protagonistas para o duelo desta terça-feira, contra o Itambé/Minas, às 19h, nas Laranjeiras.

Com 13 pontos marcados, Lays lidera a lista de bloqueios vencedores, deixando para trás Thaísa, do Itambé/Minas, e Carol, do Dentil/Praia Clube, ambas com 11 pontos. Na lista que leva em consideração a média de pontos no fundamento, a central tricolor, que disputou dez sets, aparece em terceiro lugar, com média de 1,3.

Já Bruna Moraes, com 51 pontos marcados em nove sets, é a terceira maior pontuadora da Superliga, seja no total ou na média por sets (5,67). Tifanny, do Osasco/São Cristóvão Saúde, é a primeira na média (6,38) e Brayelin Martinez, do Praia, é a maior pontuadora no geral (54).

No Campeonato Estadual, Lays mostrou que o bloqueio seria uma das armas do Fluminense na temporada. Na primeira partida contra o Sesc RJ Flamengo, a central marcou quatro dos 14 pontos da equipe no fundamento. No segundo e decisivo jogo, anotou seis dos 19 pontos marcados parando o ataque do adversário. Na Superliga, Lays conseguiu melhorar seu desempenho. Na estreia contra Osasco, na casa do adversário, ela marcou cinco dos 14 pontos tricolores de bloqueio. Na segunda rodada, contra o Brasília, nas Laranjeiras, a central foi responsável por oito dos 22 pontos marcados pelo Flu.

Bruna Moraes também demonstra evolução jogo a jogo. Depois de marcar dez e 15 pontos no primeiro e segundo jogo do Estadual, respectivamente, ela colocou a bola no chão 19 vezes na primeira rodada da Superliga, mesmo ficando de fora do tie-break. No segundo jogo pela competição nacional, Bruna disputou os cinco sets e anotou 32 pontos.

A transmissão nesta terça será no Canal Vôlei Brasil. Se você ainda não é assinante do pay per view da Superliga, poderá fazer com desconto de R$ 23,98 para o combo Superliga masculina + feminina e de R$ 19,98 para apenas um deles. Basta acessar o site oficial e incluir o cupom de desconto WEBVOLEI para recebê-lo.

Tags: Bruna MoraesFluminense

Últimas notícias